Veja o esquema abaixo e entenda como funciona:

Placas fotovoltaicas: elas são instalados no seu telhado e são as responsáveis por captar e reagir com a luz do sol para produzir energia elétrica (energia fotovoltaica).

Inversor Solar: ele é responsável por converter a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (que estão em corrente contínua) em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa (que precisa estar em corrente alternada).

Energia elétrica produzida e não utilizada: O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz (relógio de luz bi-direcional). Esse relógio é instalado pela concessionária de luz (nós solicitamos e acompanhamos essa instalação para você). Ele mede a energia que você consome quando o seu sistema não está produzindo energia (a noite) e a energia solar gerada em excesso e que é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede vira “crédito de energia” para ser utilizado à noite, quando o seu sistema não está produzindo energia.

Agora que você já entendeu como funciona, que tal descobrir quanto custa? Cadastre-se logo abaixo para receber uma simulação (gratuita e sem compromisso).